16 de setembro de 2012

Circuito BB Vôlei de Praia Etapa Cuiabá/MT


Juliana e Larissa mantêm escrita e são tetra no Mato Grosso

O domínio das medalhistas olímpicas Juliana e Larissa (CE/PA) no Mato Grosso chegou também à capital Cuiabá (MT). Depois de títulos em outras três cidades do Estado, a dupla líder do ranking nacional derrotou Ágatha e Bárbara Seixas (PR/RJ) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/10) na manhã deste DOMINGO (16.09) e conquistou o título da etapa mato-grossense do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, a primeira da temporada 2012/2013. Josi e Thais (SC/RJ) completaram o pódio na arena montada no Parque de Exposição.
A conquista desta manhã foi a quarta consecutiva das bicampeãs pan-americanas no Mato Grosso. Juliana e Larissa também foram campeãs em 2005, em Sinop (MT), 2006, em Várzea Grande (MT), e 2008, em Cáceres (MT). A parceria é agora a única tetracampeã nas areias mato-grossenses, deixando para trás os tricampeões Ricardo/Emanuel (BA/PR) e Adriana Behar/Shelda (RJ/CE).


Thais e Josi   comemoram primeiro pódio

Classificadas através do Circuito Banco do Brasil Nacional, Josi e Thais coroaram a ótima campanha em Cuiabá garantindo a terceira posição da etapa de abertura da temporada. Na disputa pelo terceiro lugar, a catarinense e a carioca derrotaram Lili e Rebecca (ES/CE) por 2 sets a 0, parciais de 27/25 e 21/15, e garantiram a última vaga no pódio na capital mato-grossense.
“É apenas nossa terceira etapa juntas no Circuito Banco do Brasil e é uma alegria muito grande conseguirmos chegar ao pódio. Foi um caminho muito longo, de dificuldades, pelo Circuito Banco do Brasil Nacional. Thais e eu temos características físicas muito parecidas e acabamos nos beneficiando disso neste clima quente. Isso ficou evidente na disputa de terceiro lugar. Sentimos a outra dupla um pouco abaixo e conseguimos impor um ritmo bem forte”, comenta Josi.


 
Alison e Emanuel voltam ao país com o título em Cuiabá
Em uma partida muito disputada, com clima quente dentro e fora da quadra, os medalhistas olímpicos Alison e Emanuel (ES/PR) derrotaram Franco e Bruno Schmidt (CE/DF) por 2 sets a 1, parciais de 21/15, 16/21 e 20/18, e conquistaram o título da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012/2013, nas areias de Cuiabá (MT). O torneio disputado no Parque de Exposição foi o primeiro da dupla após nas areias do país depois da conquista da prata nos Jogos Olímpicos de Londres.
Com a vitória, Emanuel chegou ao tetracampeonato nas areias do Mato Grosso. O campeão olímpico, que venceu em 2003, em Cuiabá, 2006, em Várzea Grande (MT), e 2008, em Cáceres (MT), destacou a exigência física e técnica da decisão da primeira etapa da temporada 2012/2013.
Na disputa de terceiro lugar, Bruno e Hevaldo fizeram valer a experiência da dupla e superaram os jovens Evandro e Vitor Felipe (RJ/PB) por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/11. Este foi o quarto pódio da dupla na competição, com um títulos, dois vice-campeonatos e uma terceira colocação.
A segunda etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2012/2013 acontecerá em Goiânia (GO), dentro de duas semanas. As disputas na capital goiana acontecerão entre os dias 28 e 30 de setembro, na arena montada no estacionamento do Shopping Flamboyant.
Fonte: www.cbv.com.br Guilherme Torres
Foto: Mauricio Kaye

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tempo em