25 de maio de 2015

Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Challenger Etapa Chapecó/SC

VAL/JOSI (RJ/SC) E LUCIANO/LÉO VIEIRA (ES/DF) LEVAM O PRIMEIRO TÍTULO DE SUAS PARCERIAS
Duas duplas recém formadas foram ao lugar mais alto do pódio na etapa de Chapecó (SC) do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Challenger. Val/Josi (RJ/SC) e Luciano/Léo Vieira (ES/DF) venceram seus jogos pelas semifinais e finais neste domingo (24.05), e subiram ao lugar mais alto do pódio. As partidas foram realizadas no estacionamento do Shopping Pátio Chapecó e nem mesmo a chuva que caiu durante toda a manhã afugentou a torcida local.
A decisão feminina contou com três atletas ‘da casa’. Val e Josi (RJ/SC) venceram na grande final Andréa Teixeira e Leize (SC) por 2 sets a 0 (21/16, 22/20), em 37 minutos de partida. Na disputa do bronze, Naiana e Andrezza levaram a melhor e venceram por 2 sets a 0 (21/17, 21/13), em 34 minutos, completando o pódio feminino da etapa. 
Foi apenas a primeira competição da catarinense Josi ao lado da carioca Val. Elas conseguiram um entrosamento rápido e comemoraram a conquista da primeira de quatro etapas.

Já no torneio masculino, duas duplas recém formadas. Uma pensando a longo prazo, com Luciano e Léo Vieira (ES/DF). Outra, em cima da hora, já que o parceiro usual de Daniel Souza (RJ) não conseguiu participar do torneio. Fábio Luiz sentiu um problema muscular e foi substituído em cima da hora por Fábio Guerra, o experiente atleta de 41 anos. Na decisão, melhor para Luciano e Léo, que venceram por 2 sets a 0 (27/25, 21/15), em 38 minutos.

Luciano e Léo Vieira chegaram à final após, nas semifinais, eliminarem Oscar e Thiago por 2 sets a 0 (21/19, 23/21). Na outra semifinal, Daniel Souza e Fábio Guerra (RJ) triunfaram contra Richards/Ralph (MG/RJ) também por 2 sets a 0 (25/23, 21/19). Na disputa da medalha de bronze, vitória de Oscar e Thiago (RJ/SC) sobre Richards e Ralph (MG/RJ) por 2 sets a 0 (21/15, 18/21, 15/17), em 52 minutos.
A temporada 2015 do Challenger contará com quatro etapas. Após o torneio realizado em Chapecó (SC), Campo Grande sediará (MS) o torneio de 10 a 13 de junho. Na terceira etapa, Vitória (ES) será a sede de 2 a 5 de julho. O encerramento da competição será em Cabo Frio (RJ), de 23 a 26 de julho. Os campeões de cada etapa recebem uma premiação de R$ 13,7 mil e 400 pontos no ranking que define o campeão da temporada.

Fonte: www.cbv .com.br
Imprensa: Renan Rodrigues

Catarinenses fazendo festa em Chapecó
Josi/Val, Andréa/Leize e Thiago/Oscar.
Val/Josi 1* Lugar
 Leize/Andréa 2* Lugar
Andrezza/Naiana 3* lugar
 Léo Vieira/Luciano 1* Lugar 
 Fabio Guerra/Daniel Souza
Oscar/Thiagão 3* lugar

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tempo em